Maicon goza agora a pausa da quadra natalícia, mas nem por isso deixa de pensar nos próximos desafios do FC Porto, em especial no duelo com o Benfica, agendado para janeiro.

«Não quero ficar de fora desse jogo, pois é um clássico importante para nós e que pode valer o campeonato. Vou fazer tudo para estar lá, mas se não estiver vou ficar a torcer pelos meus companheiros», afirmou o defesa brasileiro, que continua a recuperar da lesão sofrida em novembro, contra o Marítimo.

«Temos tido uma 'briga' direta com eles, tem sido assim nos últimos anos, mas estamos totalmente focados no campeonato. O objetivo maior é sermos campeões e vamos lutar por isso», acrescentou o central.

Confrontado com esta longa ausência depois de se ter afirmado no último ano como titular indiscutível dos dragões, Maicon assumiu a dor de ficar de fora das opções de Vítor Pereira. Porém, não poupou elogios aos colegas que o substituíram: «É muito difícil querer ajudar os companheiros e não poder fazê-lo. Graças a Deus a equipa esteve bem na minha ausência. Fui bem substituído, os jogadores que entraram deram continuidade ao bom trabalho que eu vinha a desenvolver.»