Jorge Jesus respondeu esta sexta-feira às declarações de José Mourinho, que o criticou ontem pelos "pontapés na gramática" depois da polémica criada em torno do jovem brasileiro Talisca.

Para o técnico do Benfica, a questão ficou fechada na conferência de imprensa de hoje, na qual reforçou as suas palavras - "conhecem tanto o Talisca como eu conheço o D'Artagnan" -, por considerar que os grandes clubes ingleses não contratam jovens para os trabalhar, mas sim jogadores já 'feitos e trabalhados'.

"Volto a afirmar aquilo que afirmei sobre o Talisca e volto a dizer que eles [clubes ingleses] para mim conheciam tanto o Talisca como eu conhecia o D'Artagnan, porque as equipas inglesas contratam o produto final. É por 30, 50 milhões de euros, têm de ser internacionais e trabalham já dentro do produto final", afirmou Jorge Jesus.

O técnico encarnado sublinhou ainda que a sua declaração não era um ataque a José Mourinho. "Não respondi diretamente ao 'Zé' [José Mourinho], tenho uma boa relação com ele e tenho muito orgulho na minha carreira de treinador. Comecei de baixo, pensei sempre com a minha cabeça. Tenho como treinador um episódio, pois o pai do Zé já fez parte da minha equipa técnica e não gostei quando ele entrou em polémica com o Cristiano Ronaldo. São dois portugueses, tal como eu", frisou.

"O 'Zé' é treinador do Chelsea e eu sou treinador do Benfica e não vamos arranjar mais polémicas para bem do futebol português. Ele está em Inglaterra e Portugal é muito longe", sentenciou.