O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, disse hoje que quer ver a sua equipa subir alguns lugares na tabela classificativa da I Liga de futebol, esperando conquistar pontos na visita ao Estoril-Praia, da 25.ª jornada.

Com a manutenção praticamente conquistada, fruto dos 28 pontos já somados, o técnico dos vila-condenses não define, por enquanto, outros objetivos no campeonato, revelando apenas a intenção de melhorar na classificação.

"O objetivo é tentar conquistar todos os pontos em discussão. Em caso de vitória, no domingo, somamos 31 pontos, o que nos permite pensar em outras coisas, nomeadamente conquistar uma posição mais acima na tabela", afirmou o treinador.

Apesar da ambição, Nuno Espírito Santo espera "muitas dificuldades" impostas pelo Estoril Praia que mereceu rasgados elogios do técnico do Rio Ave.

"Será um jogo difícil, pois a classificação demonstra que o Estoril é uma boa equipa, com bons jogadores, e bem orientada. No patamar atual poucas equipas se podem orgulhar de ter jogadores como o Carlitos, Balboa, Joaão Pedro Galvão, Sebá Evandro ou Babanco", analisou.

Ainda assim, o treinador da formação vila-condense não hesitou em lembrar que "o Rio Ave também tem uma boa equipa, qualidade que se deverá manifestar nestes jogos de elevada intensidade".

Questionado se é difícil manter o plantel motivado no campeonato, quando a equipa está nas meias-finais da Taça de Portugal e já atingiu a final da Taça da Liga, Nuno Espírito Santo garantiu que os seus comandados separam bem as responsabilidades.

"Não sinto dificuldade em motivá-los. É certo que existe um desgaste físico com as participações na Taça da Liga e na Taça de Portugal, pois são jogos de muita intensidade. Mas uma equipa que quer crescer e ter boas prestações tem de estar preparada para jogar sempre com os mesmos níveis motivacionais", sublinhou o treinador do Rio Ave.

Entretanto, no plano desportivo, o defesa direito Nuno Lopes é ausência certa para as próximas semanas, uma vez que se debate com uma entorse no joelho esquerdo, juntando-se assim a Ronny e Kritciuk, no departamento médico do Rio Ave.

Ausente da ronda de domingo estará o médio Rúben Ribeiro, que viu o cartão vermelho na partida da passada quarta-feira, com o Sporting de Braga (0-0) da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O Rio Ave joga este domingo em casa do Estoril-Praia, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.