O treinador Rui Bento sublinhou hoje que o Beira-Mar «não tem feito nada de extraordinário», no balanço da primeira volta da Liga portuguesa de futebol, e quer uma segunda metade mais produtiva.

«Não estamos a fazer nada de extraordinário, mas temos que fazer os mesmos, senão mais, pontos, e é por aí que vamos tentar trilhar o nosso caminho», afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Marítimo, da 16.ª jornada, agendada para sábado.

Rui Bento não quer desvirtuar o caráter da equipa e pretende um Beira-Mar aguerrido, mesmo diante do Marítimo, quinto classificado do campeonato: «Enquanto cá estiver, não nos vamos vergar perante nenhum adversário».

Reconhecendo que «vai ser um jogo difícil», o técnico garantiu que não vai defrontar o Marítimo com medo e manifestou-se confiante de que a equipa vai estar «à altura de lutar pelos três pontos».

Rui Bento não pode contar com o guardião Rui Rego e o reforço Edson Sitta, que se juntam a André Marques no lote de lesionados, mas não se atemoriza com as dificuldades.

«Temos de ir para a guerra e para a luta, porque há situações que não são ideais, mas temos de arranjar força e sermos solidários» acrescentou, elogiando a equipa de Pedro Martins, que perdeu o avançado Babá para o Sevilha.

O técnico afirmou que «o Marítimo tem os processos identificados com transições muito verticais e não é por acaso que tem tido esta trajetória», sublinhando «os bons resultados têm trazido bons índices de confiança».

O treinador fez também o balanço do desempenho da equipa, que somou duas derrotas nas últimas jornadas: «O último jogo deixou-me muito satisfeito, sobretudo até sofrermos o golo, mas falhámos golos que, em alta competição, se pagam caro».

Bento não se quis alongar acerca do mercado de inverno, mas referiu-se a Edinho, apontado como possível reforço do conjunto de Aveiro, como sendo «um bom jogador, que faz golos», apesar de não revelar pormenores dos jogadores referenciados pelo clube.

O Beira-Mar, nono classificado com 16 pontos, vai receber o Marítimo, que ocupa a quinta posição com 26, num encontro agendado para sábado, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Aveiro.