![«Não tenho que provar nada e não saí magoado com ninguém no Benfica»](/assets/img/blank.png)
O avançado Nuno Gomes, do Sporting de Braga, assegurou hoje que não saiu magoado do Benfica e incluiu a equipa minhota, uma das “quatro grandes” do futebol português, na lista das candidatas ao título nacional de futebol.
«Nos últimos anos, o Braga tem vindo a provar que já é um grande do futebol português. Pude confirmar agora mais por dentro que é um clube muito bem organizado, que tem todas as condições para lutar pelo título e, com muita ambição, vamos tentar fazer melhor do que na época passada», afirmou após o treino matinal no estágio que decorre em Melgaço.
O jogador não atribui ao FC Porto, campeão em título, o favoritismo principal para a vitória final no campeonato, considerando que «no momento da partida estão todos em igualdade pontual» e que os principais candidatos «são os ‘quatro grandes’».
Depois de 12 temporadas ao serviço do Benfica e algumas como seu “capitão”, Nuno Gomes olha agora para o clube da Luz como mais «um adversário, como é o FC Porto ou Sporting».
O experiente jogador, de 35 anos, disse que «não tem que provar nada a ninguém» e garantiu não ter saído magoado com o treinador benfiquista, Jorge Jesus.
«Tenho uma carreira que fala por mim, não tenho que provar nada a ninguém. Não saí magoado com Jorge Jesus, nem com ninguém. Foi uma opção técnica, que respeitei, como sempre respeitei as decisões de toda a gente, concordando ou não com elas», disse.
Regressar à selecção nacional ainda é um objectivo para o internacional português:
«Jogando e fazendo golos poderá ser possível e poderá ser uma opção, tudo depende de como me apresentar e como me correrem as coisas pessoalmente», frisou.
Sobre o novo clube assegurou que «a adaptação tem corrido muito bem» no Braga.
«A pré-época exige de nós fisicamente, mas estou muito feliz de estar aqui, fui muito bem recebido pelos meus colegas e pelos adeptos do Braga e quero pôr-me pronto o mais rápido possível. Espero poder jogar mais vezes e marcar mais golos, como é óbvio, e sobretudo que o Braga consiga ganhar os jogos», desejou.
Instado sobre se, tal como Lima, que disse querer marcar 30 golos na época que se avizinha, estabeleceu uma meta, disse que não, mas que gostaria de ajudar o avançado brasileiro a atingir aquele número, «era bom sinal para ele e para a equipa em primeiro lugar», notou.
O defesa central brasileiro ex-União de Leiria Paulo Vinícius, último reforço dos “arsenalistas”, já treinou hoje com os seus novos companheiros e pode já integrar a comitiva que na sexta-feira se desloca a Vigo para defrontar o Celta.
Comentários