Grimaldo é um dos alvos de transferência do Nápoles que enviou emissários a Portugal para tentar fechar o negócio, mas a potencial saída do defesa esquerdo só seria no final da temporada. O jornal O Jogo escreve esta quarta-feira que Cristiano Guintoli, diretor desportivo do Nápoles, veio a Lisboa para ultimar os pormenores de um negócio que rondará os 30 milhões de euros.

A confirmar-se a proposta, o Benfica apenas teria direito a 26 milhões de euros, uma vez que o Barcelona teria direito aos restantes quatro milhões de euros devido a direitos de formação.

Grimaldo é a primeira escolha de Rui Vitória para a esquerda da defesa dos 'encarnados'. O jogador espanhol de 22 anos chegou a Portugal do Barcelona B e rapidamente se habituou à formação portuguesa. Apesar da temporada passada ter sido muito atribulada a nível de lesões, o espanhol aparentar ter estabilizado nesse sentido.

Em Itália, Grimaldo terá à sua espera um contrato de cinco temporadas com um salário de cerca de dois milhões de euros limpos por ano.