O defesa brasileiro Nathan integrou hoje pela primeira vez os trabalhos de pré-temporada do Boavista, confirmou à agência Lusa fonte do clube da I Liga de futebol, depois de ter falhado a sua transferência para o Athletico Paranaense.

De acordo com a imprensa, os dois clubes e o lateral direito tinham chegado a acordo, mas o quinto classificado do ‘Brasileirão’, treinado pelo antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari, não reuniu garantias para o pagamento de quase dois milhões de euros.

Nathan, de 20 anos, foi uma das ausências notadas no início da pré-época do Boavista, em 01 de julho, mas estava autorizado a apresentar-se mais tarde no Estádio do Bessa, no Porto, até porque tinha testado positivo à covid-19 antes de viajar para Portugal.

O defesa ainda ficou mais uns dias no Brasil, na esperança de que as negociações entre Boavista e Athletico Paranaense fossem desbloqueadas, sem nunca ter visto consumado o regresso ao seu país, onde havia despontado nas camadas jovens do Vasco da Gama.

Emprestado pelo ‘vascão’ há duas temporadas, Nathan foi contratado a título definitivo pelos ‘axadrezados’ no verão passado, tendo rubricado um vínculo até junho de 2025, e cresceu de influência em 2021/22, ao contabilizar 34 jogos, um golo e duas assistências.

O lateral surgiu na praia de Matosinhos para o treino matinal da formação de Petit, que folgou de tarde, quando resta pouco mais de uma semana para a estreia em 2022/23.

O Boavista, 12.º colocado na edição 2021/22 da I Liga, mede forças com o Portimonense em 07 de agosto, no Estádio Municipal de Portimão, na ronda inaugural do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.