O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, salientou esta sexta-feira que pretende juntar um bom jogo a uma vitória no sábado, diante do Vitória de Setúbal, em partida da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vamos tentar encontrar um compromisso entre fazer um bom jogo, e, fazendo um bom jogo, as possibilidades de um resultado positivo são melhores, e jogarmos com objetividade de lutar pela vitória, uma obrigação que o Marítimo vai ter sempre em qualquer jogo", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão.

Desde que regressou ao Marítimo, Nelo Vingada empatou um jogo (Famalicão) e perdeu dois (FC Porto e Belenenses) e admitiu a necessidade de inverter a tendência apesar de referir que o caminho é para a frente.

"O que vai, lá vai e não podemos alterar. Temos de pensar e refletir o que menos bem temos feito e tentar encontrar neste jogo melhores soluções e sobretudo o caminho para um resultado positivo", vincou.

O último desaire, frente ao Belenenses (1-2), nos Barreiros, abalou a equipa e o técnico dos insulares esperava que esse fosse o jogo da "viragem", mas mostrou-se satisfeito com as novas contratações antes do fecho do mercado, o que aumenta o leque de opções.

Uma das caras novas é Maurício, jogador proveniente do Portimonense, mas que fez a primeira metade da temporada no FC Porto B, que poderá até ser titular, aproveitando as ausências de Dirceu e Deyvison.

"É um jogador que está em condições para dar o seu contributo e que vem com uma rodagem relativa porque tem jogado bastante com o Porto e conhece bem o campeonato português", acrescentou Nelo Vingada.

O Marítimo, 13º classificado, com 21 pontos, visita o Vitória de Setúbal, nono, com 25, pelas 18h30 de sábado, no Estádio do Bonfim, numa partida com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.