Na conferência de imprensa após o Tondela-Benfica (1-3), Nélson Veríssimo falou da saída de Pizzi, que rumou à Turquia para jogar no Basaksehir, por empréstimo das águias.

"Todos os jogadores encaixam em qualquer sistema. Teve uma proposta de um outro clube. Foi entendimento dele ouvir a proposta e dar seguimento noutro clube. O Pizzi é um jogador com muitos anos de casa, não nos podemos esquecer dos muitos títulos. Não podemos avaliar a importância dos jogadores em função daquilo que joga. Não quer dizer que era importante por não jogar", disse.

O técnico dos encarnados justificou ainda o facto de André Almeida ter sido suplente, ele que havia sido titular na derrota contra o Gil Vicente na jornada passada.

"É um dos jogadores com muitos anos de Benfica. Temos muita estima por ele. Por tudo o que representa na equipa. Não o podemos avaliar por jogar muito ou pouco. É um jogador muito importante. A forma física, para mim, não tem importância nenhuma. É um dos que está no lote e, depois, o treinador toma as opções", esclareceu.