Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, na véspera da visita a Braga, onde vai defrontar a equipa orientada por Carlos Carvalhal, correspondente à 28.ª jornada da I Liga. O jogo acontece esta sexta-feira, a partir das 20h15.

Vitória do Benfica por 6-1 na primeira volta: “Já se passaram 17 jogos, com muitos jogos europeus. O SC Braga tem o mesmo treinador, mas no Benfica já não. Certamente não serão as mesmas equipas em Braga. Vamos ter um adversário tradicionalmente difícil, treinado por uma pessoa muito experiente, com muito conhecimento daquilo que é o jogo. Como tenho dito, vamos ter de estar no nosso melhor para vencer este SC Braga, com muito respeito pela qualidade individual e coletiva que há neste adversário”.

Os internacionais estão de regresso: “Todos os jogadores estão disponíveis para integrarem a convocatória. O jogo seguinte é sempre o mais importante e, em função da disponibilidade física dos jogadores, vão ser tomadas as melhores opções para enfrentar este desafio em Braga”.

Que tipo de jogo podemos esperar?: Obviamente, aproveitámos esta paragem para, com os jogadores que cá estiveram, trabalharmos alguns aspetos de cada momento do jogo que, no nosso entendimento, deviam ser melhorados. A questão da imagem do jogo ou do perfil do jogo está em constante evolução. Sabemos que há uma melhoria nos processos defensivo e ofensivo. Obviamente há lacunas que temos de colmatar nas dinâmicas da equipa, mas, como disse, há que fazer o processo desde o princípio. Quero chegar ao final da época e sentir que a equipa cresceu e que os jogadores evoluíram, correndo o risco de chegar ao último jogo da época e sentir que a equipa podia melhorar".