Ao quarto jogo sem sofrer golos, Iker Casillas soma agora novo um recorde na sua longa carreira. Depois da vitória do FC Porto (1-0) no terreno do SC Braga, este domingo, o guarda-redes espanhol passou a somar 360 minutos com a baliza dos 'dragões' inviolável.
Um registo impressionante para o experiente guarda-redes, de 36 anos, que ultrapassa assim a anterior marca: 322 minutos na época 2010/11, altura em que ainda representava o Real Madrid. Na altura, Raúl Tamudo, da Real Sociedad, foi o responsável pela interrupção dessa sequência.
De resto, todos os restantes arranques de temporada de Casillas estão abaixo da marca dos 300 minutos sem golos sofridos. O guarda-redes aproximou-se (ainda que não muito) desse registo em 2001/02 (256 minutos), 2004/05 (179 minutos) e 2014/15 (178 minutos), sempre ao serviço dos 'merengues'.
Desde que chegou ao Dragão, Casillas esteve 95 minutos sem sofrer golos em 2015/16, registo que caiu com o golo de Edgar Costa (Marítimo) na segunda jornada. Na temporada seguinte, o espanhol resistiu bem menos tempo: logo na primeira jornada, Marcelo marcou para o Rio Ave.
Agora, Casillas 'sobreviveu' às quatro primeiras jornadas, traduzidas em quatro triunfos por parte dos 'dragões': Estoril (4-0), Tondela (0-1), Moreirense (3-0) e SC Braga (0-1). No final da visita aos minhotos, Sérgio Conceição não ignorou o recorde do guardião, mas notou que esse foi também um feito de toda a equipa.
"Foi o Casillas, mas também toda a equipa, porque o Casillas tem à frente deles mais dez jogadores", defendeu o técnico, na conferência de imprensa pós-jogo.
Comentários