Jorge Jesus confirmou ter recebido uma proposta para treinar o AC Milan no programa "Play-Off" da SIC Notícias. Questionado sobre o seu futuro no emblema da Luz, o treinador do Benfica assumiu que jantou com dirigentes do AC Milan, mas que o seu foco sempre foi o clube encarnado.

"Temos de ter cuidado, sou profissional de futebol, porque estamos a falar de um grande clube. Nenhum treinador no mundo pode dizer que rejeitou o Milan. Estive duas vezes a jantar com dirigentes do Milan e conversamos sobre muitas coisas. Independentemente de ter falado com o Milan e outros clubes, isso faz parte da minha profissão, mas a minha convicção foi sempre ficar no Benfica. No futebol dizem que o que hoje é verdade, amanhã é mentira, mas não penso assim", afirmou Jorge Jesus na SIC Notícias.

"Ficou em aberto renovar por mais tempo. Vieira, para além de ser presidente de uma grande instituição, tem uma relação muito particular comigo. Temos uma linguagem semelhante. Quando ele quiser colocar essa situação, será resolvida", acrescentou Jorge Jesus sobre o seu futuro no Benfica.

Questionado sobre propostas de clubes rivais do Benfica, o técnico encarnado revelou ter sido abordado por Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting.

"Confirmo a proposta do Sporting, de um presidente que já não o é: Godinho Lopes. Do outro clube [FC Porto], não me fica bem falar. Tive propostas da Rússia e Turquia", frisou Jorge Jesus.