Eliaquim Mangala é um dos nomes mais apetecidos no mercado de verão. O defesa central do FC Porto tem muitos "tubarões" da Europa à perna mas nem isso tira-lhe o "sono".

No Brasil, onde está com a seleção francesa, Mangala afirma que não sabe do interesse de nenhum clube e que neste momento é 100 por cento azul-e-branco.

"Estou concentrado no Mundial, depois vou de férias e volto para fazer a preparação com o FC Porto. O meu contrato vai até 2016. Não sei o que vai acontecer depois mas, nesse momento, faço parte na equipa do FC Porto", disse o jogador aos jornalistas no estádio Maracanã, onde a França garantiu esta quarta-feira o primeiro lugar do Grupo E ao empatar a zero bolas com o Equador.

Depois do Mundial e de umas merecidas férias, o possante defesa central irá juntar-se aos seus colegas no FC Porto para mais uma época. Os Dragões serão dirigidos por Julen Lopetegui, técnico espanhol que foi campeão europeu de Sub-21 com La Rojita. Mangala diz desconhecer as suas qualidades.

"Ainda não o vi. Como estou aqui ainda não sei. Vou descobrir suas qualidades e a sua maneira de trabalhar quando regressar ao FC Porto", afirmou.