O central Neto renovou contrato com o Sporting até 2023, com mais uma de opção. O novo vínculo foi anunciado esta tarde pelo Sporting, nas suas plataformas digitais.

Neto, de 33 anos, chegou aos ‘leões’ no início da temporada 2019/20, proveniente dos russos do Zenit São Petersburgo, clube no qual alinhou desde 2012/13 e que o tinha cedido durante uma época aos turcos do Fenerbahçe

"Sinto uma felicidade extrema. Fiquei muito feliz pela vontade demonstrada por toda a estrutura, que veio ao encontro da minha vontade de continuar a fazer parte deste projeto. É um bom momento para fazer parte deste Sporting e, por isso, estou muito feliz por poder prolongar por mais um ano esta experiência e esta aventura no clube", disse o central de 33 anos ao site oficial do Sporting.

O central é um dos líderes do balneário, responsabilidade que partilha com outros jogadores, treinador e dirigentes.

"O Sporting tem vários líderes, o presidente, o Hugo Viana e o Rúben Amorim e no balneário, claro, temos os jogadores mais velhos, como o Adán, Coates ou Feddal, e cabe-nos a nós ser o suporte e fazer com que os miúdos consigam mostrar o seu potencial e mostrar-lhes que todos os dias é dia de fazer melhor e ganhar algo. É isso que me está incumbido, e que aceitei desde que vim para aqui aos 30 anos, e é uma felicidade ver que já estamos num patamar mais elevado", afirmou o defesa, natural da Póvoa de Varzim, que cumpriu a sua formação no emblema poveiro, tendo ainda vestido as camisolas de Nacional e dos italianos do Siena.

De acordo com o jornal 'A Bola', o central aceitou reduzir o salário de 1,2 M por ano para 900 mil euros.  Diz a mesma fonte que no final de 2022/23 o contrato de Neto será renovado automaticamente, se o central for utilizado em 50 por cento dos jogos no final do ano.

Com 19 internacionalizações, e presenças no Mundial2014 e na Taça das Confederações de 2017, Neto conta no seu historial com um campeonato nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido Oliveira, todos conquistados pelo Sporting.

Ao serviço do Zenit, celebrou dois títulos nacionais, uma Taça da Rússia e duas Supertaças.