O espanhol Nico González concedeu recentemente uma entrevista à revista 'Dragões', onde fez um balanço dos primeiros meses de azul e branco. O médio portista ainda acredita na conquista do título nacional e também na passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.

"Somos a melhor equipa da Liga e vamos demonstrá-lo. Estou convencido que vamos passar, quem não é do FC Porto não acredita nisso, mas estou convencido que vamos ganhar ao Arsenal em casa e que vamos a Londres discutir a eliminatória. Posso garantir que vamos lutar em cada minuto dos dois jogos da eliminatória e dar tudo", afirmou Nico.

O antigo jogador do Valência recordou também o momento que conheceu Sérgio Conceição, afirmando que este lhe avisou que teria de trabalhar muito para ganhar o seu espaço na equipa azul e branca.

"Conheci-o no dia em que assinei pelo FC Porto, no jogo pré-temporada frente ao Rayo Vallecano. Transmitiu-me muita confiança e deixou muito claro que tinha que trabalhar muito e que ia exigir o máximo de mim, que é o que está a fazer", disse o jogador.

Nico confessou que os primeiros tempos no Dragão não foram fáceis, devido à adaptação à sua nova realidade, mas que agora o médio já se encontra totalmente sintonizado com o nível de exigência do treinador do FC Porto.

"O início é sempre duro, adaptar-se para um lugar novo é complicado, mas vinha com muita vontade e creio que me adaptei rapidamente à exigência dele. Além disso, eu já tive um treinador com um perfil parecido, muito exigente, como era o Gattuso. É um processo que demora o seu tempo, mas creio que já estou adaptado a 100 por cento e sinto-me muito bem", concluiu.