Nico González tem sido apontado como um potencial reforço para o meio campo portista. A cedência do jogador do Barcelona ao FC Porto é em teoria uma boa oportunidade.

Depois de ter renovado com o emblema blaugrana até 2026, o jogador tem um ordenado ao alcance do FC Porto, cerca de 600 mil euros brutos (cerca de 45 mil euros mensais). O promissor jogador da cantera do Barcelona, esteve cedido ao Valência na temporada passada, é pretendido por Villarreal e Bétis, assim como o Valência, clubes que, no entanto, não podem oferecer algo que o FC Porto tem já garantida: A presença na Liga dos Campeões.

Tão cedo não haverá 'fumo branco' em relação ao futuro do jogador, que se vai apresentar no arranque da pré-época do Barcelona no próximo dia 10 de julho, onde será observado por Xavi. Contudo, dificilmente terá espaço na equipa na próxima temporada. De acordo com o jornal O Jogo, o agente Jorge Mendes estuda soluções para o futuro do jogador, que também tem o Wolverhampton como possibilidade. O médio tem a ambição de se consolidar no seu clube de origem, mas se isso não acontecer admite a saída, e é aí que entra Jorge Mendes.

Na temporada passada, Nico Gonzaléz realizou 26 jogos pelo Valência e fez um golo. Esteve dois meses parado, devido a uma lesão.