A 1 de abril de 1990, no minuto 87 do jogo entre Sporting e Marítimo, a contar para a 26.ª jornada da I Liga, Luís Figo realizava o seu primeiro jogo na equipa principal dos 'leões'.

Em entrevista ao jornal 'Record', Litos, titular nessa partida, conta que uma das qualidades que Figo tinha e que lhe permitia ser um perigo nos dribles provocava muitos risos no balneário, à altura.

"Para além das pernas, que era impressionantes num miúdo de 17 anos, havia algo que todos nós nos riamos no balneário (...) que era a cintura que o Figo tinha. Ele tinha uma cintura de modelo, de mulher e isso permitia-lhe ter essa mobilidade, que depois se veio a perceber que era importante na forma como jogava e que o tornava extremamente forte nos seus dribles", contou.

Foi o primeiro jogo de Figo em seis épocas de 'leão ao peito'. Em dezembro de 1991, apontou o seu primeiro golo pelo Sporting, o primeiro de 23 até 1994/1995 quando se transferiu para o Barcelona. Seguiu-se a mudança para o Real Madrid em 2000/2001 e para o Inter de Milão em 2005/2006 onde 'pendurou' as chuteiras, três épocas depois.