O FC Porto voltou esta quarta-feira a trabalhar no Centro de Treinos do Olival, preparando a receção ao Penafiel da última jornada da Liga, depois dos incidentes que marcaram o treino de terça-feira.

Ausente do treino esteve o defesa-central espanhol Ivan Marcano, que se limitou a fazer tratamento a uma luxação no ombro direito, enquanto o seu compatriota Cristian Tello, que esteve cerca de seis semanas ausente devido a uma rotura muscular, voltou a realizar treino condicionado e reforço muscular.

No treino de terça-feira, cerca de cem adeptos portistas ocuparam a estrada no cruzamento junto ao centro de estágio e não deixaram os jogadores seguirem para o treino, pelo que houve necessidade de solicitar um reforço policial para serenar os ânimos.

Alguns desses adeptos estavam munidos de sacholas, picaretas e pás, retiradas de uma carrinha do serviço de manutenção dos relvados que se dirigia para o centro de estágio, e exibiram-nas aos jogadores, mas o alvo principal foi o treinador Julen Lopetegui, que chegaria mais tarde e não assistiria aos protestos.