João Noronha Lopes voltou a tecer duras críticas a Luís Filipe Vieira pelo facto de o atual presidente e candidato às eleições do Benfica não querer debater ideias com os restantes candidatos. Em declarações à SIC, que o acompanhou o seu dia-a-dia, tal como fez com Luís Filipe Vieira, Noronha diz que Vieira não quer debater para não não ter de explicar aos sócios o que prometeu e não cumpriu.

"Por que é que Luís Filipe Vieira continua a não respeitar os sócios do Benfica e não vem debater com os outros candidatos?", começou por questionar.

"Nenhum presidente tem o direito de dizer que não são umas eleições ‘quaisqueres’ que vão decidir o futuro do clube. Como é que é possível alguém dizer uma coisa destas? Isto é uma visão completamente elitista. Acha que só ele pode gerir o Benfica ou só alguém que ele nomeie pode gerir o Benfica", acusa Noronha.

Para João Noronha Lopes, as recusas de Luís Filipe Vieira em debater com os restantes candidatos explica-se pelas "muitas dificuldades em explicar as contradições dos últimos anos"

"Vieira não quer debater porque tem medo, de trocar ideias. Tem medo porque vai ter muitas dificuldades em explicar as contradições dos últimos anos, aquilo que prometeu e não cumpriu a nível desportivo. Prometeu que íamos ser grandes na Europa, sendo competitivos na UEFA. Disse que tínhamos um projeto baseado na formação e, hoje em dia, não temos um único jogador da formação a titular no Benfica. Disse que Jesus nunca voltaria ao Benfica e hoje é nosso treinador", apontou o candidato.

Luís Filipe Vieira foi o primeiro candidato a formalizar a candidatura para a presidência do Benfica, antes de Noronha Lopes. Além do atual presidente, Luís Filipe Vieira, e de Noronha Lopes, concorrem ao escrutínio Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

As listas aos órgãos sociais devem ser entregues ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral até 20 de outubro, estando as eleições marcadas para 30 do mesmo mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.