Inicialmente referidos como apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, dois antigos campeões europeus pelo clube, Fernando Cruz e Mário João, vieram a público informar que tal não era verdade

Agora, o candidato garante que "jamais teria anunciado o seu apoio sem a garantia do seu consentimento", lamentando aquilo que apelida de um "mal-entendido".

Noronha Lopes sublinha que não quer ver dois nomes que fazem parte da história do clube envolvidos em polémicas. "Ambos são símbolos do clube e não devem ser envolvidos em polémicas. Pelo meu lado, mantenho a minha profunda admiração pelos dois, e o meu compromisso duma campanha eleitoral credível, transparente e democrática", salientou o candidato à presidência dos 'encarnados'.

Este esclarecimento surge depois de a candidatura de Luís Filipe Vieira ter negado que fosse real o apoio desses dois campeões europeus anunciados pelo adversário na luta pela presidência.

"Cruz apoia e estará na comissão de honra de Luís Filipe Vieira tal como a sua filha, Cristina Cruz. Mário João nega também o seu apoio a Noronha Lopes", garantiu esta quarta-feira fonte próxima de Vieira, citada pelo jornal 'Record'.

Para além dos dois nomes referidos, a candidatura de Noronha Lopes fala também no apoio de dois outros campeões europeus pelas 'águias', António Simões e Ângelo, em relação aos quais não houve qualquer desmentido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.