O treinador do União da Madeira assegurou hoje estar confiante de que a sua equipa “alcance um resultado positivo" na deslocação a Setúbal, no sábado, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão da partida, Luís Norton de Matos referiu ter a consciência plena de que "os pontos são o alimento e o oxigénio de qualquer treinador", reconhecendo que "há variáveis que nenhum treinador do mundo consegue controlar".

"Todos os treinadores estão a prazo", admitiu o técnico, aludindo à 16.ª e penúltima posição do União da Madeira, que somou seis pontos nos oito jogos disputados, assumindo que “o União irá permanecer na I Liga”, uma convicção que pretende “sustentar com pontos”.

Mesmo assim, o técnico assegurou que o "União irá jogar de forma decidida e concentrada, para conseguir o resultado que anda a fugir", ou seja, a vitória.

Luís Norton de Matos disse ainda que este é um jogo cm características especiais, por defrontar o Vitória de Setúbal, clube ao serviço do qual se estreou na I Liga.

Reconhecendo que o “adversário que está emocionalmente muito forte”, Norton de Matos assegurou que os insulares vão "procurar anular os seus pontos fortes", sobretudo os ofensivos.

Para isso, o União da Madeira “terá de ser igual a si próprio e ter a concentração necessária".

Norton de Matos sublinhou ainda que o avançado venezuelano Jhonder Cádiz, autor de dois golos frente ao Desportivo das Aves para a Taça de Portugal (3-3, 5-4 nas grandes penalidades), está num “processo de crescimento", elogiando a "excelente partida que fez".