"Máxima concentração, empenho e rigor": esta é a receita de Norton de Matos para levar de vencida a equipa do FC Porto no Dragão, em jogo da 26ª jornada da I Liga. O treinador do União da Madeira não acredita em fraquezas no outro lado, por isso quer uma equipa sem erros de forma a pontuar no Dragão.

"Uma equipa como o FC Porto, mesmo com 'baixas', com a dimensão que tem, nunca está enfraquecida. O FC Porto tem plantel vasto e com qualidade. Temos de o jogo com máxima concentração, empenho e rigor, de forma a que não seja dos nossos erros que nasçam os golos", disse Norton de Matos, em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O técnico dos madeirenses quer tirar partido da "fome" de pontos da formação azul-e-branca para enervar a equipa e conseguir sair com pontos do Estádio do Dragão.

"O facto do FC Porto não poder perder pontos pode ser negativo ou positivo, o que é certo é que eles, perante o seu público, vão querer resolver cedo o jogo, enquanto nós e vamos adiar ao máximo", atirou.

Norton de Matos não poderá contar com Raul Gudiño, guarda-redes mexicano que foi emprestado pelo FC Porto ao União. Na baliza estará o internacional moçambicano Ricardo Campos.

"Ricardo vai jogar e tenho confiança absoluta nele", ele que não deixou de comentar o facto de este ser o quinto guarda-redes a defender a baliza do União esta temporada.

"É muito atípico. Temos equipas que fazem o campeonato inteiro só com um guarda-redes titular", completou.

O FC Porto-União da Madeira, da 26ª jornada da I Liga, está marcado para às 20h45 deste sábado.