O treinador José Peseiro quer o Sporting de Braga coeso e concentrado para vencer o Marítimo, sábado, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, e continuar a perseguição ao terceiro lugar.

«Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, que joga melhor fora, os resultados assim o indicam, e por isso temos que jogar bem, ser coesos, unidos e concentrados em todos os momentos do jogo», afirmou hoje na antevisão da partida.

O técnico lembrou o início de época «menos bom» dos insulares, «talvez por ter jogado na Liga Europa», mas notou que a formação de Pedro Martins atravessa agora um bom momento (três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos).

Frisou que a sua equipa vai tentar colocar a sua identidade e forma de jogar em campo, vincando a importância de jogar de forma «organizada, atacar, mas com equilíbrio», considerando que o contexto atual do Braga é mais de «pensar no 1-0 do que no 4 ou 5-0».

«Em termos de espetáculo, os jogos do Braga são onde há mais golos, nossos e dos adversários, mais do que nos jogos de Benfica e FC Porto, mas nem sempre temos tirado partido disso. Estamos em quarto lugar atrás do Paços de Ferreira», notou.

Sobre a lesão contraída esta semana pelo defesa central Sasso, que o afasta do resto da temporada, disse não valer a pena pensar nos jogadores que faltam, mas nos que tem à sua disposição. «São suficientes, têm qualidade e acredito neles», disse.

Com quatro centrais lesionados (Sasso, Douglão, Haas e Nuno André Coelho), Santos, da equipa B, e o médio Custódio estão na linha da frente para substituírem o francês.

Peseiro disse ter «confiança nos dois» para jogarem ao lado de Paulo Vinícius, mas frisou que a escolha depende do «contexto da equipa e do adversário» e de outros fatores como por exemplo a recuperação total de Rúben Amorim, que apresentou queixas durante a semana.

O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga Portuguesa de Futebol, com 37 pontos, e o Marítimo, sexto, com 29, defrontam-se no sábado, no Estádio Municipal de Braga, às 18h00, hora de Portugal continental, jogo que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.