O Benfica veio esta quarta-feira desmentir, através da sua habitual newsletter diária, 'News Benfica', que sejam verdadeiros os valores que se falaram em relação ao custo dos voos de e para o Brasil efetuados pelo presidente do clube para ir buscar Jorge Jesus. Segundo notícias veiculadas nos últimos dias, o custo total dos voos de Luís Filipe Vieira e respetiva comitiva para trazer Jesus e a sua equipa técnica de volta terão ascendido aos 100 mil euros. Algo que as 'águias' agora vieram negar.

"Estamos todos cientes de que vivemos em tempos de pós-verdade, em que proliferam as notícias falsas, sendo estas replicadas sem qualquer mediação por quem tem a responsabilidade de informar. A "notícia" do custo do avião que trouxe, para Portugal, Jorge Jesus e os elementos da sua equipa técnica, pelos valores cotados, é totalmente falsa e absurda", pode ler-se na 'News Benfica'.

O clube da Luz assume, naturalmente, que a deslocação de Luís Filipe Vieira ao Rio de Janeiro teve custos, mas muito abaixo dos valores mencionados nas referidas notícias. "Apesar do desmentido feito ao montante propalado, assumindo que o valor em causa foi muito mais baixo, houve quem preferisse que a verdade dos factos não prejudicasse essa notícia, que, repetimos, é falsa", voltam a sublinhar as 'águias', a fechar a sua newsletter diária.