Taremi voltou nos últimos dias a ser notícia em Itália, com a imprensa daquela país a dar nota de um reacender do interesse de Milan e Inter no internacional iraniano do FC Porto.

De acordo com essas notícias, o Inter estaria mesmo disposto a avançar com uma proposta para adquirir o atacante já na janela de transferências do inverno, isto apesar de Taremi se tornar num jogador livre no verão de 2024.

O jornal A BOLA, contudo, escreve esta quarta-feira que Taremi não se mostra muito interessado em deixar o FC Porto antes de o seu contrato expirar, em junho de 2024. O jogador sente que nessa altura, explica aquela publicação, poderá escolher o destino e estudar as propostas com maior tranquilidade.

O mesmo jornal acrescenta ainda que do lado do FC Porto também não há muita vontade de ver o jogador partir a meio da época, mesmo que tal signifique receber ainda algum dinheiro pela venda do avançado de 31 anos. Algo que poderia ter acontecido em agosto, quando o FC Porto aceitou negociar Taremi com o Milan, não tendo depois este chegado a acordo com o clube rossonero.

Melhor marcador da Primeira Liga em 2022/23, esta temporada Taremi soma apenas dois golos e uma assistência em 11 jogos no conjunto de todas as competições, mas continua a ser peça fundamental para Sérgio Conceição, tendo sido titular em dez dessas 11 partidas.