O novo treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, começou esta quarta-feira a trabalhar na nova época, contando com 24 jogadores no primeiro dia de trabalho.

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, que alinhava no Bordéus e chegou ao clube a custo zero, é, até ao momento, a única aquisição para a nova temporada, enquanto o defesa Cédric Soares deixou o clube, transferindo-se para os ingleses do Southampton.

O Sporting exerceu também o direito de opção pelo defesa brasileiro Ewerton, contratado por empréstimo em janeiro aos russos do Anzhi e que assinou agora um contrato válido até 2019.

No plantel às ordens de Jorge Jesus estão vários jogadores que regressam ao clube depois de terem estado emprestados na última época, casos de Ruben Semedo, Viola, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Heldon, Slavchev e Labyad.

André Geraldes, Wallyson, Sacko, Ryan Gauld, Gelson Martins e Rabia, que na última época jogaram na equipa B dos ‘leões’, vão também ter oportunidade de se mostrar ao novo treinador.

Ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções, estiveram Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros, William Carvalho, Adrien, Carrillo (Peru), João Mário, Carlos Mané e Slimani (Argélia), enquanto o espanhol Capel é esperado nos próximos dias.