Além dos três jogadores emprestados pelos dois 'grandes', também chega ao Bonfim o defesa Pedro Pinto, adquirido ao Leixões a título definitivo até junho de 2020.

Nas primeiras declarações pelo Vitória, o escocês Ryan Gauld, oriundo do Sporting B, espera ter na equipa de José Couceiro a oportunidade de atuar com frequência.

"Estou muito feliz e grato pela oportunidade de poder jogar com regularidade na I Liga. Era algo que ansiava. Sei que o Vitória é um grande clube, com um grande historial e estou orgulhoso por fazer parte deste plantel", disse.

Depois de estar cedido um ano ao Belenenses, o lateral André Geraldes manifesta o desejo de ajudar os setubalenses a realizar uma boa temporada.

"Queremos fazer uma época tranquila e condizente com os pergaminhos do Vitória. Vamos trabalhar no máximo para proporcionar muitas alegrias à nossa massa associativa", prometeu em declarações ao site oficial do clube.

Do FC Porto, que já tinha cedido o médio nigeriano Mikel Agu, chega a Setúbal o avançado Zé Manuel, que em 2015/16 deu nas vistas no Boavista.

"Venho com as expetativas em alta. Sou mais um para ajudar a equipa e prometo trabalhar sempre nos limites. Agradeço a oportunidade de representar este clube histórico e continuar a jogar ao mais alto nível", disse.

O central Pedro Pinto, que se destacou na II Liga pelo Leixões, revela-se ansioso por fazer os primeiros minutos pelos vitorianos na I Liga.

"É fantástico poder estrear-me na I Liga com esta camisola. Depois de épocas muito regulares no meu anterior clube, queria muito dar este rumo à minha carreira. A aposta que os responsáveis fizeram em mim, dá-me mais responsabilidade", admitiu.

A aquisição dos quatro jogadores, que já treinaram hoje com os novos colegas no Bonfim, sessão que decorreu à porta fechada, vai ao encontro das pretensões de José Couceiro, que pretendia reforçar a defesa, o meio-campo e o ataque.

Na quinta-feira, 10:30, na Sobreda da Caparica, os novos reforços poderão fazer os primeiros minutos pelos vitorianos no jogo de preparação que a equipa vai fazer com o Cova da Piedade, da II Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.