O FC Porto somou o 12ª jogo esta temporada sem marcar qualquer golo. Frente ao Feirense, a equipa de Nuno Espírito Santo perdeu a oportunidade de recuperar pontos ao Benfica na corrida pelo título. O nulo do Estádio do Dragão aumenta para 12 jogos em que o FC Porto ficou em branco esta temporada.

O registo de Nuno Espírito Santo neste aspeto é o pior dos últimos anos e apenas Octávio Machado fez pior com 15 encontros sem golos marcados durante a época em que José Mourinho chegou ao FC Porto. Na altura, Octávio registou 11 jogos sem golos que chegaram aos 15 com mais quatro de Mourinho.

Em termos de jogos na Liga, os números de Nuno Espírito Santo também são mais elevados do que os antigo treinadores recentes do FC Porto. Da dúzia de jogos sem marcar qualquer golo, cinco foram para a primeira liga. Com quatro jornadas ainda por disputar, a equipa de Nuno Espírito Santo já tem mais três jogos sem marcar do que Vítor Pereira no último ano em que o FC Porto foi campeão.

Recorde-se de que, nas últimas cinco jornadas, o FC Porto empatou em quatro ocasiões. No entanto, marcou em todas as ocasiões exceto contra o Feirense. Na primeira Liga, os ‘dragões’ cederam apenas empates nos jogos em que não marcaram pontos. Tondela, Vitória de Setúbal, Belenenses e Paços de Ferreira seguraram os ‘azuis e brancos’ para ‘roubar’ dois pontos à equipa de Nuno Espírito Santo.

Até ao final do campeonato, a equipa do FC Porto vai ter mais três deslocações e um jogo em casa. Para cumprir o objetivo de serem campeões, os ‘dragões’ dependem de, pelo menos, um ‘deslize’ do Benfica, uma vez que os ‘encarnados’ seguem na frente do campeonato com mais três pontos do que os ‘azuis e brancos’.