Marco Ferreira voltou a confirmar esta tarde as acusações que teceu numa entrevista ao jornal espanhol "As". O antigo árbitro internacional confirmou que Vítor Pereira telefonava aos árbitros antes dos jogos do Benfica, "nunca tentativa desesperada de agradar" o Benfica. O ex-árbitro internacional, defende, no entanto, que o Benfica nunca lhe pediu para beneficiar o clube.

"O Benfica nunca me pediu nada. Portanto, o Vítor Pereira faz isto [chamadas para os árbitros antes dos jogos do Benfica] numa tentativa desesperada de agradar a quem domina o futebol português, que foi campeão nos últimos dois anos com mérito, para poder fazer, eventualmente, uma recandidatura às eleições do próximo ano", disse Marco Silva em declarações à CMTV.

"Pego no exemplo do que foi o sorteio dos árbitros. Foi claramente o Benfica que não quis o sorteio, apoiando Vítor Pereira nas nomeações que faz", concluiu o antigo árbitro.

O árbitro confirmou também que nunca lhe foi pedido para beneficiar os ´encarnados`: "Nunca disse que Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica".

Marco Ferreira comentou ainda as ofertas do Benfica aos árbitros, denunciadas por Bruno de Carvalho no programa "Prolongamento" da TVI24. O juiz, que desceu de divisão na temporada passada mas que, entretanto, abandonou a arbitragem, não percebe todo o ruido á volta do assunto. Marco Ferreira sublinhou que já recebeu camisolas oferecidas por Benfica, Sporting e FC Porto.

"Infelizmente o ano passado não tive a oportunidade de arbitrar jogos na Luz ou no Seixal. Nos anos anteriores tive essa possibilidade, o kit sempre esteve lá. Aliás, o Benfica não negou isso. Também já fui ao Estádio do Dragão e recebi uma camisola como também já recebi do Sporting. Isso é um problema que não se coloca. Acho que estão a fazer disso um caso que não é um caso", disse o antigo árbitro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.