Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, não acredita em facilidades na partida desta segunda-feira, frente ao FC Porto, no estádio do Dragão, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses, que recentemente conseguiu a presença da equipa na final da Taça de Portugal, garantiu que o grupo que dirige "não se vai deixar deslumbrar pelo êxito".

"Temos de encarar os jogos que nos faltam com a máxima seriedade, na esperança de conseguir o melhor resultado. Independentemente do sucesso e do êxito que alcançámos na Taça, o campeonato será sempre importante para nós", garantiu o Nuno Espírito Santo, perspetivando o duelo com os "dragões"

"Nunca é fácil defrontar o FC Porto no Dragão. É uma grande equipa, com grandes jogadores, é sempre uma tarefa difícil", vincou.

Para o treinador do Rio Ave, a ausência, no adversário, de jogadores como Fernando ou Quaresma "não representará um FC Porto mais fragilizado".

"São elementos importantes com trajeto no clube, jogadores de elevada qualidade, mas a sua ausência não fragiliza, porque as opções são tantas e tão boas que, seguramente, vamos encontrar um FC Porto forte", analisou o treinador.

Será, por isso, num compromisso entre o saborear dos êxitos já conseguidos e o respeito pelas dificuldades que o treinador do Rio Ave aponta como a postura a ter pelos seus pupilos.

"Temos de encarar este desafio de duas maneiras: com a alegria de saber que estamos num momento bom enquanto equipa e com a seriedade e respeito que temos pela dificuldade que o FC Porto nos vai causar", antecipou, o técnico.

Fora do âmbito desta partida, Nuno Espírito Santo, que termina no final desta época o seu vínculo com o Rio Ave, garantiu que ainda não está a pensar no seu futuro.

"Seria de um absoluto egoísmo estar a perspetivar algo individual quando temos coisas importantes coletivamente para disputar. Tudo o que seja a esse respeito não penso nem tenho tempo para tal", garantiu.