Pinto da Costa refutou a acusação de ter estado num restaurante em Matosinhos a jantar com o árbitro do encontro entre o FC Porto e o Villarreal, referente às meias-finais da última edição da Liga Europa.

O presidente portista desvalorizou ainda a origem da notícia, que saiu ao mesmo tempo em Portugal e em Espanha, apesar de atribuída ao jornal Marca. «Nunca em situação alguma eu ou o Reinaldo Teles tínhamos estado nesse jantar. Jantei nessa noite no Xis e o árbitro jantou lá nessa marisqueira de Matosinhos», vincou, sem deixar de sublinhar que esse foi o mesmo restaurante onde Rui Gomes da Silva, dirigente do Benfica, teria sido alegadamente agredido há poucos meses: «Foi cobardemente agredido, mas não apresentou nenhuma queixa e ainda deve estar para aparecer no hospital para fazer os curativos».

Pinto da Costa pronunciou-se ainda sobre a queixa recebida pela Procuradoria Geral da República relativamente a esse suposto jantar. «Hoje é o dia a seguir à final da Taça que nós vencemos brilhantemente e no noticiário da SIC Notícias não se falou uma palavra da final da Taça, falou-se apenas da denúncia. Se calhar amanhã a capa do CM e do Record vai ser só isso da queixa anónima à PGR», atirou.