O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, acusou hoje o presidente e candidato da lista A, António Salvador, de usar meios do clube em prol da sua candidatura.

Num comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, Nuno Carvalho frisa que sempre pautará a sua campanha «pela maior lisura e transparência», pelo que não pode «continuar a assistir, sem dar conhecimento aos sócios, de situações que em nada contribuem para a elevação deste importante ato».

Para o empresário, «a estrutura do Sporting de Braga e os seus funcionários em concreto são pagos por todos os sócios do clube e não podem estar ao serviço de qualquer candidatura».

«Não podem estar a fazer telefonemas, contactos e convites para a comissão de honra da lista A, não podem estar a organizar ou a convidar para jantares da lista A, não podem circular nos camarotes apelando ao voto na lista A», elencou.

O candidato da lista B frisou que o «Sporting de Braga não é coutada nem propriedade de ninguém, a não ser dos sócios do clube».

«Exigimos assim o cessar imediato da intervenção, que deveria ser neutra, de todos os funcionários do clube», conclui.

As eleições do Sporting de Braga estão marcadas para 13 de dezembro e opõem António Salvador, de 42 anos, presidente do clube desde 2003, a Nuno Carvalho, empresário de 37 anos, que se candidata pela primeira vez à presidência dos minhotos.