O empresário Nuno Carvalho revelou que vai apresentar hoje, às 16h00, no Estádio Municipal de Braga, a candidatura à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições decorrem a 13 de dezembro.

João Magalhães, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e sócio número 378 do clube será o candidato a presidente da mesa da assembleia-geral, enquanto João Braga, técnico oficial de contas, sócio número 15.364, o candidato a presidente do conselho fiscal.

O histórico Barros Pereira, ex-dirigente desportivo, responsável por um livro sobre a história do Sporting de Braga e sócio número 88, é o candidato a presidente do conselho geral, órgão consultivo do clube "arsenalista".

O médico Romeu Maia Barbosa será o vice-presidente do clube caso Nuno Carvalho, sócio número 12.022, ganhe as eleições.

«É com espírito de missão e paixão pelo clube que apresentamos a nossa equipa para a eleição dos órgãos sociais do Sporting de Braga para o triénio 2014/2016. Acreditamos que o clube precisa de mais transparência na gestão dos recursos e uma direção mais próxima dos sócios. Sporting de Braga em primeiro», pode ler-se numa nota enviada è comunicação social.

As eleições do Sporting de Braga vão realizar-se a 13 de dezembro e terão dois candidatos: o atual presidente, António Salvador, e Nuno Carvalho.