O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desafiou hoje António Salvador, presidente dos "arsenalistas" e candidato da lista A, para um debate na rádio ou na televisão.

Depois da "guerra" de comunicados entre as duas candidaturas na quarta-feira, Nuno Carvalho veio hoje defender que «a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos candidatos é através de um debate público na rádio ou televisão», mostrando a sua disponibilidade, «em forma de desafio», para os debates que a lista A queira propor.

A lista B revelou ainda uma carta enviada hoje aos sócios do Sporting de Braga por António Salvador, apelando ao voto na lista A nas eleições de 13 de dezembro, e criticou o facto de ainda não ter sido facultada à lista B uma listagem dos associados votantes, conforme afirma ter solicitado «em tempo útil».

«Depois do nosso comunicado de ontem [quarta-feira], em que dávamos conta do envolvimento dos funcionários do clube na sua campanha, prontamente desmentido pela lista A, somos confrontados com esta comunicação aos sócios, usando para o efeito a base de dados do clube», pode ler-se.

Nuno Carvalho lamenta que, até ao momento, o clube não tenha dado qualquer resposta ao pedido efetuado.

«Registamos que para a lista concorrente é disponibilizada toda a informação para todas as campanhas. É nossa convicção que a democracia que advoga o candidato no seu comunicado de ontem é muito pouco democrática», conclui.