Nuno Carvalho revelou hoje à agência Lusa que desiste de apresentar uma candidatura à presidência do Sporting de Braga e apoia «inequivocamente» a de António Salvador.

Numa nota enviada à Lusa, Nuno Carvalho comunica a sua decisão de não ser candidato depois de ter sabido, «pela comunicação social», que António Salvador tinha decidido voltar a candidatar-se.

«Tomo esta decisão porque entendo que a missão de António Salvador à frente dos destinos do clube bracarense ainda não foi concluída e que o nosso clube ainda tem muito a receber deste homem notável que conseguiu levar a cabo um projeto fantástico e transpor o nome do Sporting Clube de Braga além fronteiras», pode ler-se.

O empresário de 37 anos, administrador de uma corretora de seguros, disse ter sido «abordado nas últimas horas por inúmeros adeptos, sócios e simpatizantes do Braga» que, tal como ele, «estavam seriamente preocupados com o futuro» do clube.

«Aconselhei-me com um conjunto vasto de pessoas e equacionei de facto avançar com uma candidatura à liderança do nosso clube do coração. Mas sempre partindo do pressuposto que António Salvador não seria candidato», disse.

Perante isso, frisou «apoiar total e inequivocamente a recandidatura de António Salvador para mais um mandato».

António Salvador vai recandidatar-se à liderança do Sporting de Braga depois de ter manifestado na quarta-feira aos órgãos sociais do clube a intenção contrária.

Contudo, e depois de várias reuniões mantidas nos últimos dois dias, o dirigente foi sensível aos mais variados apelos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, desde as forças vivas do clube e da cidade, passando pelo próprio plantel de futebol.

Hoje termina o prazo para a entrega de candidaturas para as eleições de 09 de novembro.