O médio da Académica Nuno Coelho disse hoje querer vencer o Setúbal na sexta-feira para a Liga portuguesa de futebol e manter a equipa de Coimbra nos lugares de topo para sonhar com a selecção.

"Vai ser um jogo equilibrado. O Setúbal tem uma excelente equipa, uma equipa experiente, mas a Académica tem tudo para lá ganhar. Seria bom a vitória, porque o Setúbal está perto de nós e assim não descolaríamos dos lugares do meio da tabela", começou por afirmar o Sub-23, em antevisão ao encontro que abre a 12.ª jornada do campeonato.

Quanto ao adversário, Nuno Coelho reiterou que está diferente do da pré-época, "uma equipa com muita mobilidade, com avançados de qualidade e de muita experiência e alguma matreirice".

"Acredito, no entanto, que com a nossa maneira de jogar, podemos enfrentar as armas dele e vencer o jogo", argumentou com convicção.

Já quanto ao seu futuro, Nuno Coelho não enjeita sonhar em representar a selecção principal no futuro.

"Penso alto e ambiciono chegar à selecção. Já estive este ano nos pré-convocados e fiquei muito satisfeito e orgulhoso. Tenho o sonho de lá chegar. Toda a gente sabe que chegar lá é chegar ao topo a nível nacional e a Académica já teve noutros tempos jogadores na seleção nacional", confessou o jogador, partilhando a ambição com o melhor marcador da equipa, o avançado Miguel Fidalgo.

Em relação aos indisponíveis, por lesão, mantêm-se Diogo Gomes, Markus Berger e Pedro Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.