Em entrevista ao Porto Canal, Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto considera que a equipa tem sido prejudicada pela arbitragem.

Arbitragem

"São factos. Temos de respeitar os árbitros e dar-lhes apoio para que eles trabalhem. No entanto, não podemos deixar passar em branco coisas tão evidentes como as que nos tiraram pontos. Quando assim é, não devemos deixar passar".

Confiança no trabalho dos árbitros

"Dizemos que confiamos nos árbitros e sabemos que errar é humano. Sabemos que fazem o melhor que podem. Mas há coisas que magoam, principalmente os profissionais que vêm diretamente que os estão a prejudicar. É um trabalho difícil, respeitámos, mas esperamos que melhore. Que não sejam intervenientes nos resultados".

Em que jogos se sentiu prejudicado?

"Há jogos em que foi evidente. Não só pelo acesso às imagens, mas pelo qeu vimos no campo. Vimos injustiças, decisões mal tomadas. Não levanto climas de suspeição, mas faço o apelo para que sejam justos".

A arbitragem não é desculpa para todos os pontos perdidos?

"Temos de olhar para nós. Temos de deixar as questões de arbitragem. Temos de pensar o que poderíamos ter melhorado e como ser mais eficazes. O trabalho de equipa e dos jogadores é essa".