O treinador do Rio Ave disse hoje que o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, da 11.ª jornada da Liga de futebol, é «de elevado grau de dificuldade» para a sua equipa.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, a disputar pelas 16:00 de domingo, em Vila do Conde, Nuno Espírito Santo não poupou elogios ao adversário: «O Paços de Ferreira tem uma boa equipa, que, desde a época passada, mostrou ter qualidade. Está bem orientada e vai causar-nos dificuldades».

Apesar disso, Nuno Espírito Santo garantiu que será um Rio Ave à altura das exigências aquele que se vai apresentar no desafio.

«Continuamos num processo de crescimento e a encarar todos os jogos com a mesma qualidade. Tivemos um bom período de preparação. Estamos motivados e preparados para ir a jogo», frisou.

O treinador vila-condense desvalorizou a surpreendente classificação das duas equipas no campeonato - o Rio Ave é quarto classificado, com 17 pontos, e o Paços de Ferreira quinto, com 15 -, mas perspetivou um «jogo interessante».

«Será um desafio interessante e a classificação indicia isso mesmo, mas ainda estamos no primeiro terço da Liga e tal tem a importância que tem», disse o técnico do Rio Ave, completando: «Perspetivamos um jogo emotivo de assistir e esperamos que a afluência da nossa massa associativa ajude a nossa equipa».

Para esta receção ao Paços de Ferreira, o treinador da formação da foz do Ave tem o plantel praticamente na máxima força, sendo que Pateiro, ainda recuperar de lesão, é o único indisponível.

O Rio Ave recebe pelas 16:00 de domingo o Paços de Ferreira, numa partida que terá arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.