Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro de sábado com o Sporting de Braga e garantiu que a equipa continua a acreditar na conquista do título, apesar do mau momento que atravessa em termos de resultados.

"Como vejo a vantagem do Benfica na tabela? Temos de vencer o nosso jogo [com o Sporting de Braga]. A nossa obrigação é vencer. Continuamos na luta. Não nos vamos render nunca sem olhar para o que acontece hoje", assegurou, em conferência de imprensa.

A respeito da forma de sair desta crise de resultados, Nuno garantiu: "Não tenho discursos diferenciados. A minha mensagem é única e coerente. Acredito fielmente na comunicação. Acho que os jogadores ouvem o que lhes dizemos. Sentem e precisam de um plano de jogo que tentam reproduzir. Na maior parte do tempo cumprem. Temos de ser coerentes. A comunicação faz-se com quem fala e quem ouve".

Questionado sobre o adversário de sábado, Nuno assegurou que o objetivo passa por "potenciar" o jogo da equipa portista.

"O jogo de amanhã é um jogo difícil. O Braga merece o nosso respeito. Conhecemos profundamente o adversário mas queremos potenciar o nosso jogo. Jogamos no Dragão e queremos ganhar todos os jogos. Amanhã vamos tentar demonstrar isso em campo", realçou.

O FC Porto recebe o Sporting de Braga no sábado, a partir das 20h30, em partida da 12ª jornada da Liga portuguesa.