Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, projetou este sábado o 'clássico' de domingo e garantiu que a equipa só pensa em derrotar o Benfica perante os adeptos portistas.

"Amanhã será um jogo diferente para todos os portistas. Um jogo do campeonato para o qual estamos preparados e motivados. Queremos conquistar os três pontos. Essa é a nossa motivação, temos de controlar essa motivação para que esta nao se transforme em ansiedade, de forma a vencermos o jogo", disse o técnico em conferência de imprensa.

"O jogo de amanhã é uma oportunidade que representa o aproximarmo-nos do lugar em que queremos estar, que é o topo da tabela classificativa. O único cenário que contemplamos é a vitória", assegurou o treinador, reforçando de seguida a ideia.

"Neste momento o cenário que contemplamos é apenas conquistar os três pontos. É isso que temos na cabeça. Nenhum jogador do FC Porto tem outro pensamento. Amanhã vamos competir, dar o nosso melhor, num Dragão que esperamos que esteja cheio com o nosso 12º jogador para conquistarmos os três pontos", realçou.

Questionado sobre as lesões na equipa do Benfica, o treinador portista garantiu que só se preocupa com a sua equipa.

"Nós consideramos o rival, conhecemo-lo bem. Em relação às ausências, isso é trabalho deles. Nós olhamos para nós, potenciamos as nossas ideias e os jogadores. Conhecemos na profundidade o nosso plantel e estamos muito contentes com aquilo que temos", garantiu.

O FC Porto recebe o Benfica no domingo, a partir das 18h00, em partida da 10ª jornada da Liga. Os 'encarnados' são líderes da tabela classificativa com 25 pontos, seguidos dos 'dragões', que têm 20.