O treinador Nuno Espírito Santo perdeu todos os jogos que disputou frente ao Benfica, o qual vai reencontrar no clássico da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para domingo, no Estádio do Dragão.

O atual técnico do FC Porto, de 42 anos, defrontou as ‘águias' em seis ocasiões, todas elas enquanto ‘timoneiro' do Rio Ave, tendo averbado o mesmo número de derrotas, entre 2012 e 2014.

Naquela que foi primeira experiência como treinador principal, em 2012/13, o antigo guarda-redes começou por sair derrotado por 1-0, em Vila do Conde, por culpa de um golo solitário do brasileiro Lima, em cima do intervalo.

No encontro da segunda volta, Nuno viu o ‘seu' Rio Ave ser goleado, no Estádio da Luz, por 6-1, num jogo no qual Lima voltou a ‘brilhar', dessa feita com um ‘hat-trick'.

Na temporada seguinte, a segunda e última ao serviço dos vila-condenses, o técnico defrontou o Benfica por quatro vezes, duas para o campeonato, na final da Taça da Liga e na final da Taça de Portugal, mas todas com o mesmo desfecho.

Os ‘encarnados', então comandados por Jorge Jesus, seguiam firmes rumo à conquista do título nacional e bateram o Rio Ave por 3-1, em Vila do Conde, e por 4-0, na Luz.

Posteriormente, as ‘águias' iriam arrecadar dois troféus às ‘custas' dos vila-condenses. Venceram a final da Taça da Liga por 2-0, com tentos de Rodrigo e Luisão, no Estádio Municipal de Leiria, e, uma semana e meia depois, levantaram a Taça de Portugal, no Jamor, graças a um golo de Gaitán (1-0).

O sétimo embate de Nuno Espírito Santo com o Benfica está marcado para este domingo, a partir das 18:00, no Estádio do Dragão, quando o FC Porto receber os ‘encarnados', no clássico da 10.ª ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.