Nuno Espírito Santo, técnico do Rio Ave, considera que a partida de sábado, frente ao Beira-Mar, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai exigir da sua equipa «a máxima concentração e aplicação».
O treinador dos vila-condenses perspetivou uma «partida difícil», frente a um adversário que está motivado com a recente vitória, após o triunfo frente ao Gil Vicente, na última jornada do campeonato.
«Perspetivamos uma partida difícil contra uma equipa que joga em casa e que vem com otimismo de uma vitória. Vamos defrontar um adversário com muitos pontos bons e que vai exigir de nós, uma vez mais, a máxima concentração e aplicação», disse o técnico.
Nuno Espírito Santo lembrou que o Beira-Mar «é uma equipa que joga bem e com processo de jogo, tendo velocidade no ataque», mas garantiu que o Rio Ave «está preparado e motivado para ultrapassar este desafio».
O treinador da formação da foz do Ave reconheceu que a sua equipa tem dado uma melhor resposta nos jogos fora de casa - onde soma quatro vitórias - e está satisfeito com a prestação do grupo.
«Fora de casa temos conseguido bons resultados. A equipa tem correspondido bem e temos quatro vitórias que nos dizem claramente que o processo da equipa está a funcionar bem, talvez por jogarmos com mais espaço no ataque», analisou.
Para este compromisso com o Beira-Mar, o treinador do Rio Ave não pode contar com o avançado Pateiro, lesionado, o médio Wires, que terá, nesta ronda, de cumprir um jogo de castigo.
A partida está agendada para as 16h00 de sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, e tem arbitragem de Paulo Batista, de Portalegre.
O Rio Ave ocupa o quarto lugar da classificação, somando 18 pontos, enquanto o Beira-Mar é 14.º, com 10 pontos.
Comentários