Nuno Espírito Santo, treinador da equipa de futebol do Rio Ave, quer «quebrar a tradição» do seu clube nunca ter vencido, para o campeonato, uma partida em Alvalade, frente ao Sporting.

Os vila-condenses deslocam-se na segunda-feira ao reduto do Sporting para completar a segunda jornada da I Liga, e o treinador da formação nortenha garantiu que a sua equipa «pode fazer um bom jogo».

«Queremos quebrar a tradição de não vencer em Alvalade. Seguimos com essa ilusão para conseguir um bom jogo para ficar mais perto de um bom resultado», disse o treinador do Rio Ave, completando: «É um jogo com características especiais e temos de reconhecer o valor do nosso adversário, tendo a capacidade de encarar o jogo de modo positivo».

Nuno Espírito Santo reconheceu que o empate obtido pelo Sporting, em Guimarães, na jornada inaugural do campeonato, poderá fazer com que a formação “leonina” poderá colocar dificuldades acrescidas à sua equipa.

«Defrontamos uma equipa que não pode ignorar o arranque que teve mas isso não condiciona o nosso jogo. Se o Sporting tivesse vencido iríamos encarar o jogo da mesma forma. Não preparamos esta partida tendo em conta o jogo anterior do adversário», garantiu.

O treinador do Rio Ave pretende que os seus pupilos corrijam algumas falhas cometidas na partida da ronda anterior, na derrota frente ao Marítimo, mesmo reconhecendo que a equipa «não fez um mau jogo».

«Grande parte do nosso processo de consolidação foi aplicado no jogo. Faltou-nos fazer um golo, ou seja, sermos mais acutilantes, mais protagonistas e reativos. Não podemos esperar que as coisas aconteçam, temos de ser ativos», analisou.

O Rio Ave joga na segunda-feira com o Sporting, em Alvalade, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.