O FC Porto iniciou hoje a preparação da receção ao Benfica, para a 10.ª jornada da I Liga de futebol, escassas horas após o triunfo sobre o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, com todo o plantel disponível.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o treinador Nuno Espírito Santo chamou ainda aos trabalhos da equipa principal os ‘bês’ Mouhamed Mbaye, Luís Mata, Sérgio Ribeiro, Musa Yahaya, Ruben Macedo, Francisco Ramos e Chikhaoui.

O plantel portista prossegue a preparação para o ‘clássico’ de domingo pelas 10:00 horas de sexta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão à porta fechada.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga com 20 pontos, em igualdade pontual com o Sporting de Braga (3.º), recebe pelas 18:00 de domingo o campeão e líder Benfica, que defende no Estádio do Dragão uma vantagem de cinco pontos.

O ‘clássico’ surge na ressaca europeia da Liga dos Campeões, em que tanto o FC Porto como o Benfica venceram por 1-0, em casa, os seus opositores, Club Brugge e Dínamo Kiev respetivamente, mantendo-se na luta pelo acesso aos oitavos de final.