O FC Porto empatou hoje 1-1, em casa, com o Vitória de Setúbal e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da I Liga portuguesa de futebol, mantendo o atraso de um ponto para o Benfica.

Um dia depois de o Benfica ter cedido uma igualdade em Paços de Ferreira (0-0), deixando o comando ao alcance do FC Porto, os 'dragões' estiveram em vantagem, com um golo do mexicano Corona (45+1 minutos), mas João Carvalho empatou na segunda parte (56) e a equipa de Nuno Espírito Santo viu fechar-se a sua série de nove vitórias seguidas na liga.

"Frustração, tristeza e deceção são palavras que refletem o nosso sentimento neste momento, mas temos de perceber o que aconteceu, gerir animicamente a situação e levantar-nos rapidamente", começou por dizer Nuno Espírito Santo no flash interview da Sport TV.

Com 63 pontos, o FC Porto manteve um ponto de atraso para o Benfica, antes da visita ao tricampeão nacional, a 01 de abril, no 'clássico' da 27.ª jornada, enquanto o Vitória de Setúbal, que não ganha há sete jornadas, caiu para o 12.º lugar, com 12 pontos, menos um do que Feirense e Belenenses.

"Interpretámos o jogo da mesma forma, tivemos muitas oportunidades. É de lamentar a falta de eficácia face à produção ofensiva da equipa. Desperdiçámos uma boa oportunidade para sermos lideres, mas temos de nos levantar rápido", frisou Nuno Espírito Santo.

"Vamos trabalhar mais e aproveitar a paragem para retificar. Dependemos de nós mesmos e é isso que nos mantém fortes e com a convicção para chegar ao fim e sermos campeões", sentenciou o treinador do FC Porto.