"Acima de tudo estamos contentes por termos conquistado este merecido título. É um título justo. Não há nada que possam fazer para tirar o brilho à nossa equipa o Benfica é um justo campeão", salientou Nuno Gomes.

O avançado encarnado agradeceu o apoio dos adeptos e frisou que o título "é um prémio para estes adeptos que estavam à espera há cinco anos", acrescentando que o Benfica está "no bom caminho para conseguir muitos mais".

Jorge Jesus deu-lhe tempo de jogo neste último encontro, mas Nuno Gomes não o vê como prémio, antes como opção, num plantel que, realça, "é muito melhor do que nos últimos anos", mas lembrou "ainda há um ano de contrato".

"Não considero que tenha sido um prémio. Foi mais uma opção e acima de tudo convém realçar que este ano o Benfica tinha um plantel muito melhor do que nos últimos anos. Joguei pouco mas estou contente com o que fiz e mais contente estou com o resultado obtido", frisou.

Quanto a uma ida à África do Sul, Nuno Gomes aguarda calmamente.

"Vou ficar à espera, estou pré-convocado, mas não quero alimentar polémicas. Estou com a nossa selecção, independentemente, de ser convocado ou não. Só quero que os portugueses apoiem a Selecção do princípio ao fim", disse.