Benfica entra em campo, este domingo, com o objetivo de vencer a formação minhota para se isolar na liderança do campeonato português, depois de o FC Porto ter empatado a zero, passado sábado, em Olhão.

O Sporting de Braga, atual quinto classificado, precisa da vitória caseira para não perder de vista os lugares da frente.

A cumprir castigo, Elderson é a grande ausência da equipa minhota, depois de ter visto o quinto amarelo no encontro com a Académica (0-0). Para o seu lugar, entra Douglão.

Já o veterano Nuno Gomes fica no banco de suplentes.

Do lado encarnado, depois do empate a um golo na Luz contra o Basileia para a Liga dos Campeões, Jorge Jesus promove as entradas de Emerson na defesa, Javi Garcia e Rúben Amorim no meio-campo e Cardozo no ataque.

Luís Martins, Matic, Bruno César e Rodrigo, titulares na prova europeia, ficam de fora, sendo que o médio sérvio nem chegou a ser convocado.

Acompanhe as emoções do grande jogo da jornada no SAPO Desporto.

Braga
Equipa inicial: Quim; Douglão, Ewerton, Paulo Vinicius, Baiano; Djamal, Mossoró, Hugo Viana; Hélder Barbosa, Alan e Lima.

Benfica
Equipa inicial: Artur Moraes, Luisão, M. Pereira, E. Garay, Emerson, Rúben Amorim, Javi Garcia, Witsel, P. Aimar, N. Gaitán e Cardozo.