O futebolista Nuno Gomes espera voltar à titularidade no Sporting de Braga «o mais rápido possível» e assegurou que a equipa está empenhada em não defraudar as expetativas, apesar da «herança pesada».

Titular na primeira jornada e na primeira “mão” do “play-off” da Liga Europa, o internacional luso não saiu do banco de suplentes no segundo jogo europeu, tendo sido suplente utilizado na segunda e terceiras jornadas do campeonato.

«Somos 20 e tal no plantel e só podem jogar 11, mas espero voltar à titularidade o mais rápido possível», disse hoje, no final de uma longa sessão de autógrafos, iniciativa de apoio à Associação de Invisuais do Distrito de Braga.

O avançado luso escusou-se a comentar os últimos acontecimentos na seleção nacional, tendo destacado o prémio “Best Sporting Progress 2011” concedido aos bracarenses, segunda-feira, pela European Club Association (ECA), como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11.

«É um motivo de orgulho e é de realçar essa conquista do clube, que, de ano para ano, tem vindo a crescer com mérito. Estamos com vontade de fazer o clube melhor e maior ainda este ano», disse.

Considerando «normal» a pressão nesta temporada, lembrou que a equipa sofreu uma «remodelação», mas também que «transitaram da época passada jogadores muito experientes, não só no Braga como no campeonato».

«Estamos empenhados ao máximo para não defraudar as expetativas que as pessoas têm. Sabemos que a herança é pesada, mas estamos preparados para a luta», disse.

Sobre a receção ao Gil Vicente, domingo, às 17:00, da quarta jornada da Liga, espera conquistar os três pontos, notando que, «a jogar em casa e com o apoio dos seus adeptos, o Braga tem que assumir o favoritismo».

Contudo, notou que terá que ter «cautelas» porque a equipa de Barcelos «está em boa forma e já deu mostras de que gosta de jogar bom futebol e ao ataque».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.