Nuno Mendes é o mais recente nome eleito para o Onze do Ano da I Liga portuguesa, anunciou na manhã desta segunda-feira a Liga Portugal nas suas plataformas oficiais.

O lateral-esquerdo do Sporting foi o mais votado pelos treinadores e capitães das equipas da I Liga para ocupar a sua posição na equipa ideal da temporada 2020/21 da prova.

O jovem 'leão' engrossa, assim, o contingente de jogadores do Sporting já eleitos, juntando-se aos colegas Antonio Adán (guarda-redes), Sebastián Coates (central) e Pedro Porro (lateral direito). O único jogador que não joga em Alvalade entre os eleitos até ao momento é Pepe, do FC Porto.

Atualmente a cumprir o estágio de preparação da seleção principal de Portugal com vista ao EURO2020, Nuno Mendes já reagiu à escolha, agradecendo aos colegas de equipa. "Obrigado aos meus colegas que me ajudaram muito. Agora é dar continuidade ao trabalho", afirmou.

Nuno Mendes totalizou golo, 77 cruzamentos e 66% de dribles concretizados ao longo dos 2516 minutos que esteve em campo esta temporada na I Liga, divididos por 29 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.