Nuno Espírito Santo não desvendou se o FC Porto vai ao mercado de inverno para fortalecer o plantel. Na antevisão do jogo com o SC Braga, o técnico sublinhou que não vai abandonar nenhum jogador.

"Em relação ao ‘mercado’ não há decisões, porque nós, enquanto equipa técnica, não abandonamos nenhum jogador. Todos são importantes e sabem que a qualquer momento podem ser opção", assumiu.

Nuno respondeu a várias questões dos jornalistas, entre elas a falta de golos da equipa do FC Porto. Questionado sobre quais as estratégias que tem usado para minimizar a falta de eficácia patenteada nos quatro empates consecutivos sem golos, o treinador apontou o trabalho psicológico e também de treino.

"Temos tentado controlar a ansiedade que os jogadores mais jovens possam sentir, para chegarem ao campo e estarem confiantes. No processo de treino, estamos a potenciar exercícios que nos façam ter mais oportunidades", afirmou.

Ainda assim, o técnico dos ‘dragões’ vincou que "não se pode descurar tudo em prol da eficácia", lembrando que é preciso continuar "a treinar movimentações".

"Muitos dos nossos adversários estão mais concentrados em travar o jogo do FC Porto do que potenciar seu, o que nos faz deparar com linhas de seis defesas", desabafou.

No entanto, para o jogo deste sábado, com o Sporting de Braga, treinador dos ‘azuis e brancos’ espera um jogo mais aberto, reconhecendo a qualidade do adversário.

O FC Porto, quarto classificado com 22 pontos, recebe no sábado o Sporting de Braga, terceiro, com 23, em partida agendada para as 20h30 com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol, de Castelo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.